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Ouvidoria (atualizado em 09/2020)

Para registro no Sistema Informatizado de Ouvidoria - OUV-DF, é necessário criar uma conta de acesso informando os seguintes dados: nome, CPF, senha, e-mail, endereço, sexo e data de nascimento.

É possível também ligar no telefone 162 e criar uma conta, onde você receberá sua senha provisória por e-mail.

Para o registro de uma denúncia deve-se ter o máximo de informações possíveis que possibilitem a apuração dos fatos.

As informações prestadas na denúncia devem responder as seguintes perguntas: quem, como, onde, quando e por que.

Outras informações também podem contribuir para a apuração da denúncia, tais como:

  • Nomes de pessoas e empresas envolvidas;
  • Tempo em que se deu o fato e se, ainda, ocorre;
  • Se a pessoa pode comprová-lo;
  • Se há mais alguém que possa ser procurado para falar sobre o assunto; e
  • Se presenciou a situação que está denunciando ou apenas ouviu falar.

 

Fonte: OUVID

Qualquer pessoa física ou jurídica.

 

 

Fonte: Ouvid

Reclamações, sugestões, elogios, solicitações, informações e denúncias. Saiba mais.

 

Fonte: Ouvid

Caso você deseje denunciar alguma conduta irregular de um empregado da Terracap, saiba todas as formas de fazê-lo em nosso Canal de Denúncias.

Frisamos que os empregados da Terracap, durante o desempenho de suas funções, devem estar identificados por crachá funcional. Os veículos desta Companhia Imobiliária também possuem identificação visual (logotipo) em local visível e facilmente identificável.

 

Fonte: OUVID

Comunicação feita pelo cidadão que informa ao Governo do Distrito Federal irregularidades administrativas cometidas por órgãos públicos ou condutas de servidores contrárias aos deveres e obrigações funcionais.

As denúncias receberão tratamento reservado em sua apuração, sendo garantido o sigilo das informações recebidas e dos dados do denunciante (Artigo 23, inciso I, do Decreto nº 36.462/2015).

 

Para saber como registrar Denúncias relacionadas à Terracap, quanto à prestação de serviços, comportamentos e condutas do seu corpo funcional e dos membros da alta administração acesse nosso Canal de Denúncias.

 

Fonte: OUVID

Para registrar manifestações de Ouvidoria como: Solicitação, Elogio, Sugestão e Informação é necessária a identificação do demandante. Porém, é possível registrar Denúncias e Reclamações de forma anônima, nesses casos não há possibilidade de realizar acompanhamento. Para dar encaminhamento à sua demanda, a Terracap precisa conferir se a informação apresentada é verdadeira. Este procedimento é embasado no Artigo 212, § 2º, da Lei Complementar nº 840/2011 e conforme a Instrução Normativa da CGDF nº 01 de 05 de maio de 2017, em seu art. 14. - É admitido no âmbito do Governo do Distrito Federal o registro anônimo de manifestações de ouvidorias identificadas como reclamação e denúncias, não sendo possível, entretanto, o acompanhamento delas, sob pena de comprometimento da segurança dos dados e informações nelas constantes. Portanto, caso queira acompanhar o andamento, faça um registro identificado, seus dados serão mantidos sob sigilo.

 

 

Fonte: Ouvid

Há três formas de acompanhar sua manifestação:

1) Acesse o Sistema de Ouvidorias no endereço www.ouv.df.gov.br e informe o CPF cadastrado e a senha de acesso (fornecida pelo Sistema OUV-DF). Clique em “Minhas manifestações” e escolha o protocolo que deseja consultar;

2) Ligue no telefone 162 fornecendo os mesmos dados ou

3) Compareça na Ouvidoria da Terracap no endereço: SAM – Bloco F – Edifício sede Terracap - Brasília-DF – CEP: 70620-000

 Quero verificar o andamento da minha manifestação agora.

 

Fonte: OUVID

 

 

No caso de esquecimento da senha, acesse o sistema de Ouvidorias em http://www.ouv.df.gov.br , clique no botão ENTRAR e no item ESQUECI A SENHA informando seu CPF.
No caso de esquecimento do número do protocolo, faça o login no sistema e acesse na sua conta o histórico de manifestações.

 

Fonte: OUVID

 

10 dias – A Terracap terá até dez (10) dias, a partir da data de registro da manifestação, para informar as primeiras providências adotadas (Resposta Preliminar).

20 dias – A Terracap terá até vinte (20) dias, a contar do registro da manifestação, para apurar e informar o resultado (Resposta Definitiva).

Prorrogação para Denúncias – No decorrer da apuração, caso a Terracap necessite de prazo suplementar, deverá formular solicitação à Ouvidoria-Geral (Órgão Central do SIGO/DF), a qual promoverá a avaliação do pedido, podendo conceder prorrogação do prazo por mais vinte (20) dias.

 

 

Fonte: OUVID

Sim, essa é uma das funcionalidades do sistema especialmente disponibilizado para este fim, em http://www.ouv.df.gov.br . Ao utilizá-lo, você poderá anexar fotos, vídeos ou documentos referentes à manifestação tanto no momento de seu registro como posteriormente. Basta fazer o login no sistema e acessar a sua conta. Ao visualizar o histórico de manifestações, clique no número do protocolo desejado e faça o envio dos arquivos relacionados àquela manifestação. Essa funcionalidade estará disponível dentro do prazo legal de resposta (20 dias, a contar da data do registro) e enquanto não houver sido emitida a resposta definitiva.

 

Fonte: OUVID

 

As solicitações dos serviços apresentados em nossa Carta de Serviços deverão ser realizadas por meio de nossa Divisão de Atendimento, só sendo pertinente o uso dos canais de Ouvidoria em caso de prestação deficiente destes serviços. Consulte nossa carta de serviços e saiba como acessar os serviços disponibilizados.

Para mais informações sobre serviços prestados pela Terracap, entre em contato com nossa divisão de atendimento pelo telefone 3350-2222 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

 

 Fonte: OUVID


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