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O Pedido de Acesso à Informação é realizado pelo mesmo canal das manifestações de Ouvidoria?

Não. O pedido de Acesso à Informação é registrado em sistema próprio, podendo ser feito via internet—https://www.e-sic.df.gov.br/Sistema/. ou pessoalmente na Terracap no endereço: SAM – Bloco F – Edifício sede Terracap - Brasília-DF – CEP: 70620-000. Antes de registrar seu pedido, visite o link “Acesso à informação” que está disponível no Portal da Terracap em: https://www.e-sic.df.gov.br/Sistema/

 

OBS: Antes de solicitar uma informação, o cidadão deve certificar-se de que:

Compete à Terracap responder ao questionamento.

A informação não consta no site da Terracap (https://www.terracap.df.gov.br/) ou no Portal da Transparência do GDF.

A solicitação deve ser feita de forma clara e precisa, sendo um requerimento para cada pedido de informação.

De acordo com o decreto Nº 34.276/2013, que regulamenta a Lei de Acesso a Informação no DF, não serão atendidos os pedidos:        

I - genéricos;

II - desproporcionais ou desarrazoados; ou

III - que exijam produção de informação, trabalhos adicionais de análise, interpretação, consolidação ou tratamento de dados e informações.

Havendo a necessidade de reprodução da documentação requerida, será cobrado o valor referente aos serviços de reprografia.