A Terracap
Conheça a Terracap
Quem somos, organograma, agenda, de autoridades, etc.
Gestão
Compras e Serviços, Prestação de contas, Concursos públicos, PDTI, etc.
Órgãos colegiados
Atas e resoluções
Projetos e Estudos
Projetos de urbanização e mobilidade, turísticos, geodésicos, audiências públicas e Terracap Cidadã.
Acesso à Informação
Ouvidoria
Notícias
Licitações (compras)
Perguntas Frequentes (FAQ)
Para Servidores
Comissão de Ética - COET
Compre
Regularize
Serviços
Carta de Serviço
Serviços Online
Todos os Serviços
Fale conosco
Obras/Serviços
Imprensa
Notícias
Sala de Imprensa
Acesso à Informação
Busca
Busca
Buscar
Mais buscados
Terracap abre 2022 com 99 imóveis à venda
Aprovada a QE 60 do Guará
Licitação pública do Desenvolve-DF oferta 30 terrenos
Terracap licita imóveis em doze regiões administrativas
Aeroporto Executivo de Brasília terá nova administração em 2022
Página Principal
>
Ouvidoria
>
Tipos de manifestação
TIPOS DE MANIFESTAÇÕES
Reclamação:
manifestação de desagrado, uma queixa ou crítica sobre um serviço prestado, ação ou omissão da administração e/ou do servidor público, considerado ineficiente, ineficaz ou não efetivo.
Denúncia:
comunicação de irregularidades ocorridas no âmbito da administração pública ou apontamento de exercício negligente ou abusivo dos cargos, empregos e funções, como também infrações disciplinares ou prática de atos de corrupção, ou improbidade administrativa, que venham ferir a ética e a legislação. As denúncias devem ser instruídas com fundamentação mínima para que possibilite a apuração pela Ouvidoria Geral.
Elogio:
demonstração de apreço, reconhecimento ou satisfação sobre o serviço recebido ou relativo a pessoas que participaram do serviço/atendimento.
Sugestão:
manifestação que apresenta uma ideia ou proposta para o aprimoramento dos serviços realizados pela administração pública distrital, ainda que associada a uma reclamação específica.
Solicitação:
manifestação que apresenta um pedido de prestação de serviço à administração pública.
Informação:
manifestação em que o cidadão requer informações de caráter geral sobre serviços e procedimentos da administração pública, tais como horários de funcionamento, números de telefone, endereços, dentre outras.
Informação atualizada em 08/2021
A Ouvidoria da Terracap
Perfil do ouvidor
Tipos de manifestação
Canal de Denúncias
Serviço de Ouvidoria
Canais de atendimento
Requisitos e documentos
Passo a passo
Perguntas frequentes
Normas e regulamentações
Relatório da Ouvidoria
Carta de Serviços ao Cidadão
Plano de Ação
Painel de Ouvidoria
Chat On-line
Javascript de carregamento do jquery do projeto
Javascript de carregamento do jquery do projeto
Javascript de carregamento do jquery do projeto
Javascript de carregamento do jquery do projeto
Javascript de carregamento do jquery do projeto