(61) 3342-1968
SAM – Bloco “F” Edifico sede - 1º andar – Brasília – DF - CEP 70.620.000

Perfil

Natural de Sousa, município localizado no estado da Paraíba (PB), Edward Johnson Gonçalves de Abrantes nasceu em 31 de janeiro de 1977. É advogado, formado pelo Centro Universitário de João Pessoa (UNIPE) e pós-graduando em Direito Eleitoral, pela PUC Minas.

É sócio de um escritório de advocacia desde o ano 2000, empresa com vasta experiência em gestão pública, prestando serviços a mais de 40 municípios no Estado da Paraíba, com atuação nos tribunais de contas do Estado e da União.

Foi conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil até janeiro de 2019, com atuação no Conselho Pleno e na 3ª Câmara do CFOAB. Presidiu, ainda, o Instituto de Direito Eleitoral da Paraíba (IDEL-PB) e ocupou o cargo de secretário-geral da Associação Paraibana da Advocacia Municipalista.

Atuou como assessor especial em diversos órgãos: na Secretaria da Infraestrutura do Estado da Paraíba, em 1995; no Instituto de Desenvolvimento Municipal de Estadual da Paraíba, em 1996; e na Procuradoria Geral do Estado da Paraíba, em 2003. Também chefiou o Gabinete da Procuradoria Geral da Assembleia Legislativa da Paraíba entre os anos de 1997 e 1998.

Atualmente, é diretor de Administração e Finanças da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap).

Atualizado em 10/2023

Edward Johnson Goncalves de Abrantes