SAM – Bloco “F” Edifico sede - 4º andar – Brasília – DF - CEP 70.620.000

Perfil

Natural de São Paulo (SP), nascido em 13 de novembro de 1968, Hamilton Lourenço Filho é engenheiro civil, formado pela Universidade de Brasília (UNB) em 1993; e mestre em Estruturas e Construção Civil, também pela UNB, em 2009. Também possui graduação em Tecnologia e Processamento de Dados, pela Universidade Católica de Brasília (UCB), tendo concluído o curso ainda em 1989.

Possui vasta experiência no segmento da Construção Civil, iniciando a carreira profissional em 1989. Por mais de uma década, ocupou o cargo de diretor de controles na Casa Lourenço S/A. Na Construtora Villela e Carvalho LTDA., atuou por 13 anos em diversas posições: engenheiro; gerente técnico e de produção; e representante da diretoria perante o Sistema de Qualidade da empresa. Em 2008, ingressou na Engicrel Engenharia LTDA, no cargo de gerente geral. Por lá, permaneceu até dezembro de 2019.

Também ocupou funções em entidades representativas do setor da Construção Civil brasiliense. Em 2018, assumiu a presidência da Cooperativa da Construção Civil do Distrito Federal (Coopercon-DF), e, em 2019, foi eleito vice-presidente de Economia e Estatísticas do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF).

Hamilton ainda ministrou, ao longo de dez anos, palestras sobre Sistemas Estruturais para alunos de disciplinas do Departamento de Engenharia Civil e Ambiental da UnB. Além disso, desde 2019, atua como professor no curso de pós-graduação lato-sensu Projeto, Execução e Manutenção de Edificações do Centro Universitário de Brasília (Ceub).

Atualmente, ocupa o cargo de diretor Técnico da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap).

Atualizado em 04/2024

Hamilton Lourenço Filho