SAM – Bloco “F” Edifício sede – 3º andar – Brasília-DF – CEP 70.620-000

Perfil

Natural de Uberaba (MG), nascido em 26 de setembro de 1974, Leonardo Henrique Mundim Moraes Oliveira é advogado, formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) em 1997, e pós-graduado em Análise da Constitucionalidade pela Universidade de Brasília (UnB). É aluno especial do Mestrado em Direito, Estado e Constituição na mesma universidade.

Iniciou a carreira profissional em 1994, atuando como técnico judiciário concursado do Tribunal Superior do Trabalho. Após formado, em 1998, assumiu a função de procurador, também concursado, desta vez, no Banco Central do Brasil. No ano seguinte, tornou-se professor universitário de Direito Civil e Direito Imobiliário, nos cursos de graduação do UniCEUB e nas pós-graduações do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e na Faculdade Atame.

Foi assessor especial da Advocacia Geral do Senado entre 2004 e 2008. Fundou e presidiu a 1ª Comissão de Direito Imobiliário da OAB/DF, de 2013 a 2016. Em subsequência, assumiu a presidência da Comissão Especial de Direito Imobiliário do Conselho Federal da OAB, função que ocupou até janeiro de 2019.

É autor de 31 artigos jurídicos publicados em 36 revistas especializadas, nas áreas de Direito Imobiliário, Direito Civil, Direto Processual Civil, Direito Constitucional, Direito Penal e Direito Financeiro.

Atualmente, ocupa o cargo de Diretor de Regularização Social e Desenvolvimento Econômico na Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), e é também o Presidente do Conselho de Administração da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap).

Acesse aqui o currículo completo de Leonardo Mundim.

Atualizado em 04/2024

Leonardo Mundim