Javascript de carregamento do Framework Jquery
E-mail
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone
(61) 3342-1077
Endereço
SAM - Bloco "F" Edifício Sede – 2º andar - Brasília - DF

Perfil

Natural de Brasília (DF), nascido em 4 de maio de 1981, Fernando de Assis Bontempo é advogado, formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) em 2004, e pós-graduado em Direito Civil e Processual Civil pela Universidade Cândido Mendes (UCAM/RJ), com formação em didática de Ensino Superior.

Iniciou a carreira profissional ainda em 2004, mesmo ano em que foi aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). As salas de aula acompanharam toda a trajetória de Bontempo, a começar pelos cursos preparatórios para concurso, onde lecionou as matérias de Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor, Legislação Especial. Anos mais tarde, em 2013, tornou-se professor universitário na União Pioneira de Integração Social  (UPIS), assumindo a cadeira de Direito Processual Civil. Também ocupou assento na matéria de Direito Processual Civil no UniPROJEÇÃO, a partir de 2016, local em que ainda faz parte do quadro, mas, licenciado.

Em mais de uma década de profissão, advogou por conta própria e com parcerias diversas, por meio de escritório consolidado de advocacia e consultoria que carrega seu próprio nome.

Envolvido nas causas da advocacia e com o intuito de contribuir para a sociedade, em 2012, concorreu ao cargo de Conselheiro Seccional da OAB/DF, tendo sido eleito e participado da gestão 2013/2015 – também ocupou o cargo no mandato seguinte (2016/2018). É membro efetivo do Instituto dos Advogados do Brasil (IADF); da Associação dos Advogados Trabalhistas (AAT-DF); e do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM-DF).

Em fevereiro de 2019, foi convidado para assumir a Coordenação Jurídica da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap). Como coordenador, implementou importantes mudanças na área, como a automação do controle de ações judiciais, atendendo às atuais regras de Compliance. A medida permitiu contingenciar os 9,2 mil processos da Agência.  

Já em junho de 2020, tomou posse como diretor Jurídico da Terracap.

Foto: Valter Zica - OAB/DF

Atualizado em 04/2024

Fernando de Assis Bontempo

Chat On-line